Parintins Notícias

Em um gesto de reconhecimento, valorização e cuidado com os trabalhadores azulados, o Boi Caprichoso realizou na tarde desta terça-feira, 01 de Maio (Dia do Trabalhador), um almoço de confraternização entre seus colaboradores. Foi um momento para reunir e agradecer aqueles que são os construtores da grande festa apresentada na arena do Bumbódromo.

O almoço ocorreu no novo galpão de alegorias, o espaço onde os artistas do bumbá convivem diariamente. Churrasco, feijoada, bebidas e muita toada de boi-bumbá foram servidos aos trabalhadores. O presidente Rossy Amoedo, vindo do galpão e com veia artística, expressou sua felicidade em poder proporcionar momentos de alegria e confraternização aos colaboradores azulados.

“São eles que constroem essa grande festa. Estou aqui no meio de amigos, irmãos, artistas, que, como eu, se dedicam pelo Caprichoso. Então, vou sempre fazer de tudo que puder para que o nosso artista trabalhe feliz, apaixonado por sua arte e pelo Caprichoso”, disse emocionado Rossy Amoedo.

Salários em dia, reforma e construção de um novo galpão, equipamento de proteção, materiais de trabalho e outras condições favoráveis são medidas adotadas pela presidência para assegurar que os artistas possam executar sua arte de forma majestosa. “Eu tenho certeza de que quem está trabalhando aqui está orgulhoso de ficar no espaço grandioso como este em Parintins. Quem está aqui tem uma história dentro do teu nome. Parabéns, presidente Rossy. Se Deus quiser, vai iluminar a gente a ser tricampeão”, declarou o artista Preto Pimentel.

“Há muito tempo não tínhamos uma confraternização, uma comemoração em um dia tão especial como o Dia do Trabalhador. O presidente Rossy Amoedo está de parabéns por valorizar seus profissionais e por proporcionar uma festa como essa, que deixará todos felizes e satisfeitos. Eu, como artista, sócio e brincante, estou muito satisfeito com o gesto do presidente”, destacou o artista Algles Ferreira, que trabalha no Caprichoso há 30 anos.