Banner Publicitário

1ª Parintins CUP: Chuva de gols e grande público marcam a estreia do futebol de base

A bola rolou neste domingo (30) para a estreia da 1ª Parintins CUP de Futebol de Base, movimentando o campo do Instituto Amazônida. A rodada de abertura foi marcada pela presença expressiva de familiares e torcedores, que viram de perto o início de uma competição focada no desenvolvimento de novos talentos do futebol parintinense. Promovido […]

A bola rolou neste domingo (30) para a estreia da 1ª Parintins CUP de Futebol de Base, movimentando o campo do Instituto Amazônida. A rodada de abertura foi marcada pela presença expressiva de familiares e torcedores, que viram de perto o início de uma competição focada no desenvolvimento de novos talentos do futebol parintinense.

Promovido pela Sports – Organização de Eventos Esportivos em parceria com a Escola de Futebol Arte (EFA Parintins), o torneio conta com a participação de 13 equipes, divididas entre as categorias Sub-12 (10 times) e Sub-10 (3 times).

Rodada de muitos gols

A competição começou em ritmo acelerado pela Chave A da categoria Sub-12. Em um confronto eletrizante com sete gols, a equipe do Kpital Rossi superou o Fênix pelo placar apertado de 4 a 3, garantindo os primeiros três pontos na tabela.

Na sequência, em duelo válido pela Chave B (também Sub-12), o Alpha Futsal mostrou eficiência no ataque. A equipe aproveitou melhor as oportunidades criadas e venceu o Flamengo por 2 a 0.

Olho no futuro e vaga em Manaus

Além de fomentar o esporte local, a Parintins CUP serve como vitrine e passaporte para competições estaduais. Segundo Alessandro Gonçalves, coordenador do evento, os finalistas terão uma oportunidade de ouro na próxima temporada.

“Participam 13 equipes, sendo que o campeão e o vice da Parintins CUP garantem vaga para a disputa da IberLeague Manaus no ano que vem”, confirmou o coordenador.

Gonçalves também destacou a importância de consolidar o torneio no calendário esportivo da cidade. “Estamos fazendo esse desenvolvimento com as categorias Sub-10 e Sub-12. A expectativa é que a competição permaneça no calendário de 2026, para que possamos evoluir nossa modalidade, movimentar a garotada da base, as escolinhas e os projetos que temos na cidade”, finalizou.