Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Telo Pinto (PSDB)
vereador Telo Pinto (PSDB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Com apoio do Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura Municipal de Parintins, este mês de novembro, a Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) vai realizar a 36ª edição da Feira Agropecuária de Parintins, a Expopin. O vereador Telo Pinto (PSDB) abordou o assunto em seu discurso, na sessão ordinária desta terça-feira (08/11).

Sobre o concurso Garota Expopin, citou que encerraram, na segunda-feira (07/11), as inscrições e lançou convite para a coletiva de apresentação das candidatas, na próxima quarta-feira (09/11). Detalhou a programação, ressaltou que entre os objetivos está levar conhecimento aos produtores. Destacou a importância de financiamentos, com ênfase no Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) como novo parceiro, cuja linha de crédito é “menos burocrática”.

Ao mencionar a questão de sanidade animal, alertou aos pecuaristas e donos de animais para devidas providências para exames para que possam entrar no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza. Referente à classificação de animais de raça, frisou que o rebanho de Parintins melhorou, consideravelmente, nos últimos anos. Enfatizou que tem até produtor com condições de já realizar o fornecimento de embriões e sêmen.

Em minutos finais de seu discurso, o parlamentar também comentou sobre o início das discussões para Lei Orçamentária Anual (LOA) na Casa Legislativa, na segunda-feira (07/11). Frisou um salto significativo em valor de arrecadação e, consequentemente, no orçamento.

Relacionados