Parintins Notícias
37ª Expopin

Estudantes das áreas de ciências agrárias e produtores rurais da região têm a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre novas tecnologias de produção rural, durante a 37ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin), de 08 a 12 de novembro. De 23 de outubro até o dia 04 de novembro, estão abertas as inscrições gratuitas, com vagas limitadas, para palestras e oficinas do maior evento agropecuário do interior do Amazonas, no escritório do Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza.

A programação elaborada pela Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) acontece no Auditório Elias Assayag, de 08 a 11 de novembro. Entre os temas das atividades estão: produção de leite, pastagem, controle de pragas, manejo agroecológico do solo, biofertilizante, peixes ornamentais, silagem, sanidade animal, defesa agropecuária, cooperativismo, associativismo, melhoramento genético, programas institucionais, chamadas públicas, beneficiamento de pescado, piscicultura e criação de quelônios.

Os instrutores convidados para a 37ª Expopin são profissionais atuantes no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifam) e Confederação Nacional dos Agricultores e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).

Foto: Pedro Coelho