O advogado Fábio Cardoso teve sua candidatura à vereador de Parintins confirmada pela Justiça Eleitoral. Fábio cumpriu com todas as exigências legais, é candidato ficha limpa e está apto a concorrer ao pleito municipal do dia 06 de outubro de 2024. Ele está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número 20.111 pelo partido Podemos.
A juíza da 4ª Zona Eleitoral, Juliana Arrais Mousinho, deferiu a candidatura de Fábio Cardoso: “Em conformidade com o disposto no art. 47 da Resolução TSE nº 23.609/2019, o DRAP vinculado foi DEFERIDO, o que permite a apreciação do requerimento em exame. A documentação foi devidamente conferida e considerada regular e suficiente, não se identificando qualquer vício de formação. Foram preenchidos todos os requisitos legais para o registro pleiteado. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade. Diante do exposto, em harmonia com o parecer ministerial, DEFIRO o pedido de Registro de Candidatura de FABIO GADELHA CARDOSO”.
“Nosso registro foi deferido pela Justiça Eleitoral, comprovando que nós estamos aptos a concorrer. Nós somos ficha limpa, nossas certidões de antecedentes criminais são todas negativas, mostrando nossa conduta transparente, conduta ética reta e mostrando sempre que onde nós passamos o trabalho sempre foi feito de forma correta. A gente fica muito feliz por conta, justamente, de ser deferido e nós temos ficha limpa e estamos aptos agora a concorrer e avançarmos cada vez mais”, disse o candidato.
O Ministério Público Eleitoral também se manifestou favorável à candidatura de Fábio. “Após análise das condições de procedibilidade do registro, causas de inelegibilidades e elegibilidades, bem como as informações apresentadas pelo Cartório Eleitoral, conclui-se que o candidato: preencheu corretamente o formulário do RRC, com todas as exigências previstas; atendeu ao disposto no art.11, §1º, da Lei n.9.504/1997; reúne em seu favor as condições de elegibilidade”, declarou o promotor eleitoral, Ricardo Mitoso Nogueira Borges.
Com o registro da candidatura deferido, Fábio mantém campanha nas ruas da cidade e no interior. Ele garante que a aceitação do seu plano de governo cresce a cada dia. “A gente tem feito muitas visitas, muitas reuniões e é perceptível a quantidade de amigos que tem abraçado a causa, de pessoas que tem levantado nossa bandeira e buscando cada vez esse crescimento ainda maior não só na cidade como também na zona rural. A gente fica muito feliz e a responsabilidade aumenta e continuamos nessa luta”, concluiu.