A nova legislatura na Câmara Municipal de Parintins terá a atuação de cinco novos nomes, entre eles o advogado e ex-presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso (Podemos). Ele revelou suas expectativas sobre seu primeiro mandato, antecipando que vai contar com sua experiência no setor jurídico e em gestão para ajudar no trabalho como vereador.
Segundo Cardoso, sua profissão como advogado e a grande experiência na presidência do Boi Garantido são ferramentas que podem colaborar na função de vereador, uma vez que tem conhecimento na área da legislação e em gestão, características fundamentais para atuar como legislador do povo. Apesar de ter disputado pela primeira vez uma candidatura a um cargo público, Fábio recebeu uma votação expressiva de 1.381 votos.
“Minha felicidade é muito grande com essa votação expressiva que nós tivemos. O coração está com muita gratidão, com muita vontade de trabalhar para poder retribuir a confiança do povo de Parintins, a confiança dos amigos para que possamos colaborar com o prefeito nessa gestão com projetos que possam de fato fazer a diferença na vida das pessoas”, disse Fábio.
O vereador eleito afirma que pretende fazer um mandato participativo de atuação na cidade e no interior. “A expectativa para a próxima legislatura é muito grande, de muito trabalho, de estar mais próximo do povo de Parintins, buscando melhorias na qualidade de vida, propondo políticas públicas que venham ao interesse do povo. Trabalhar muito para que tenhamos uma Parintins cada vez mais avançando”, revela Cardoso.
Sobre o novo prefeito que também assume em 2025, Fábio Cardoso afirma que Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves tem tudo para fazerem uma grande gestão, principalmente, pelo fato de terem bastante experiência na vida pública, ambos com quatro mandatos.
“Mateus está preparado. De fato, era o melhor nome, mais experiente, mais qualificado e, junto com a Vanessa, a expetativa é que façam uma grande gestão, mais participativa, de união, de fortalecimento, de avanço. Nos últimos anos tivemos grande avanços com responsabilidade e planejamento, e não tenho dúvida que o Mateus e a Vanessa vão dar continuidade nesses avanços”, analisa Fábio Cardoso.
Os novos vereadores eleitos para 2025 são Fábio Cardoso (PODEMOS) 1.381, Julvam Medeiros (PSD) 1.186, Azamor Pessoa (MSB) 1.822, Adson Príncipe (PL) 1.112 e Marcus Cursino (UNIÃO) 1.100. Os vereadores reeleitos são: Cabo Linhares (PL) 1.848 votos, Babá Tupinambá (PP) 1.668, Fernando Menezes (REPUBLICANOS) 1.511, Naldo Lima (PODEMOS) 1.460, Telo Pinto (AVANTE) 1.450, Alex Garcia (PSD) 1.442, Márcia Baranda (UNIÃO) 1.268 e Flávio Farias (UNIÃO) 1.180.