Parintinzão 2024: América e São Paulo fazem decidem o título

Compartilhe:

Dois grandes jogos com disputa até o apito final na noite desta terça-feira, 22 de outubro, definiram os finalistas do Campeonato Parintinense de Futebol – o “Parintinzão 2024”. A disputa da semifinal aconteceu no estádio Tupy Cantanhede o “Tupyzão”.

No primeiro jogo, a classificação da equipe do América, representante da comunidade do Parananema, veio nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, após um belíssimo gol de falta de Luan Rodrigues, terminando a partida em 1 a 0. O América entrará em campo em busca de um título inédito do Parintinzão.

Pela terceira vez consecutiva, a equipe do São Paulo, o conhecido “Tricolor do Paulo Corrêa, chega a final do Campeonato Parintinense de Futebol. A vaga para a decisão de mais um título, foi conquistada com a vitória em cima do Estrela do Norte, pelo placar de 2 a 1, com gols de Riael Barbosa e Ryanderson Castro. O jogador Willer Lima, descontou para o Estrela.

O Tricolor do Paulo Corrêa entra em campo em busca do quarto título consecutivo da primeira divisão do futebol local, sendo atual bicampeão do Parintinzão (2022 e 2023) e em 2021, levantou o troféu da Copa Parintins de Futebol (competição idealizada em formato de disputa rápida, devido a pandemia do Covid-19).

A Final

Segundo o diretor técnico de competições de futebol da Alepin, Nill Lima, a grande final será realizada no sábado, 26, a partir das 19h, com a disputa de terceiro lugar, entre Nacional e Estrela do Norte. Em seguida, às 21h, será realizada a grande final entre América e Amazonas.

Nill Lima também afirma que o último dia de disputa do Parintinzão 2024, terá o comando de dois árbitros da capital (Manaus) tendo como árbitro central da decisão Halbert Bahia, integrante da Federação Amazonense de Futebol – FAF e da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, com apoio de auxiliares (bandeirinhas) parintinenses.

Retrospecto

América e São Paulo disputarão a final do Parintinzão pelo segundo ano consecutivo. Para quem não se lembra, no ano passado (2023), o América chegou a estar vencendo a decisão por 1 a 0 e o São Paulo teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. Ao final da partida, chamada de “Vitória heróica” pelos são paulinos da ilha, após a virada por 2 a 1 e a conquista do bicampeonato.

Na nova decisão, em caso de vitória, o América passar uma “borracha” na perda do título 2023 e quebra uma sequência de conquista do São Paulo na primeira divisão do futebol local. Ao São Paulo, a nova conquista, levará ao triunfo da conquista de mais um título e de se tornar tricampeão parintinense.

O Parintinzão é idealizado pela Associação da Liga Esportiva de Parintins – Alepin, com com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjuv).

Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados