Caprichoso emociona e transmite sentimento de vitória no primeiro ensaio técnico de arena

Compartilhe:

Mesmo com muitos momentos importantes guardados para a arena do Bumbódromo, o Boi Caprichoso conseguiu arrancar gritos de campeão da galera que assistiu a primeira noite de ensaio técnico de arena, nesta terça-feira, 14, no curral Zeca Xibelão. A preparação para o Festival Folclórico 2022 se transformou numa grande festa ao som das melhores toadas de boi.

Com 53 anos de Marujada de Guerra, o marujeiro Bacuri deu o primeiro batuque para o início do espetáculo. O show teve total comando do apresentador, Edmundo Oran, ao som da voz forte do levantador, Patrick Araújo, e dos versos do amo Prince do Boi, que empunhou o berrante anunciando que o espetáculo “Amazônia, nossa luta em poesia” começava.

O ensaio técnico foi marcado por um “sentimento porreta” de superação e vitória. O Caprichoso mostrou um show com cuidado nos detalhes das apresentações, mas embalado de muita emoção e interação com a galera, item 19, que participou ativamente dos momentos cênicos. A cada apresentação dos itens individuais uma vibração maior. Após meses de ensaios, o pajé Erick Beltrão, a cunhã-poranga Marciele Albuquerque, a porta-estandarte Marcela Marialva, a rainha do folclore Cleise Simas, a sinhazinha da fazenda Valentina Cid e o tripa do boi Alexandre Azevedo puderam mostrar parte do que será apresentado na arena do Bumbódromo. Um espetáculo a parte que chamou a atenção do público.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, acompanhou toda a apresentação e participou na arena de um momento empolgante de interação com a galera. Para ele, o ensaio técnico é uma mostra clara de um boi campeão. “O sentimento é de dever cumprido, parte dele cumprido. Hoje a gente começa com o pé direito, porque hoje é o dia que a gente já consegue reunir o time completo pra fazer um grande ensaio. Então, eu tenho certeza absoluta de que nós estamos trilhando um caminho de vitória, o caminho da vitória de Jesus. Você torcedor apaixonado que representa a nossa nação vibrante aguarde um Caprichoso preparado pra fazer o verdadeiro espetáculo, que vai encher os meus olhos e os seus olhos de muito orgulho, alegria e vamos a vitória se Deus quiser”, declara Jender.

Com tanta participação da galera, o torcedor azulado, William Vieira, acredita que o Caprichoso vai ser emoção do início ao fim da apresentação. “Foi um ensaio com padrão de arena, o padrão Caprichoso de beleza e energia. O Caprichoso confirmou nesta noite que está preparado para ser campeão e isso repetido na arena do Bumbódromo”, afirma o torcedor.

O secretário de estado de Cultura e economia criativa do Amazonas, Marco Apollo Muniz, também esteve no curral Zeca Xibelão e elogiou todo o trabalho realizado pela diretoria do boi e o empenho dos artistas em construir o maior Festival de todos os tempos. “Que a gente possa estar fazendo esse trabalho de preparação que antecede esse que, certamente, será o maior festival folclórico de todos os tempos. Deixo aqui o meu abraço e os meus parabéns a toda a galera azul e branca. É contagiante ver todo mundo já aqui se preparando para o nosso festival”, parabenizou.

Este foi o primeiro de quatro ensaios técnicos que estão no cronograma do Boi Caprichoso. Os próximos serão realizados nos dias 15, 16 e 17 no curral Zeca Xibelão e no dia 21 no Bumbódromo. O torcedor azulado faz a doação de um combo de alimento (2 kg de alimento não perecível) que serão destinados aos grupos de dança e demais colaboradores do bumbá.

Fotos: Arleison Cruz

Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados