Após uma noite de grandes apresentações, a apuração do 23º Festival Folclórico dos Bois em Miniatura consagrou o Mini Caprichoso como campeão, garantindo seu 17º título. A disputa foi acirrada, com o placar final de 189,80 pontos para o boi azul e branco, superando o Mini Garantido por uma diferença mínima de apenas 5 décimos (189,30).
A vitória foi comemorada com alegria pelo presidente do Mini Caprichoso, Adriano Mourão. “É uma satisfação muito grande. Ficamos muito felizes por entregar um bonito trabalho. Mas, ninguém faz nada sozinho, a gente tem toda uma rede de apoio, pessoas que se entregam para fazer um belíssimo espetáculo”, declarou.
Apesar do resultado, o presidente do Mini Garantido, Neff Thales Batista, celebrou a performance de sua agremiação. “A sensação é de dever cumprido, fizemos um belíssimo espetáculo. Eu acredito que fomos campeões, apesar do resultado dos jurados. O que prevalecerá sempre será a união e a nossa cultura e a nossa arte”, afirmou.
O Mini Caprichoso apresentou o tema “Alegria Popular”, celebrando as brincadeiras infantis, enquanto o Mini Garantido defendeu o tema “Marcas Vivas”, prestando homenagem a figuras importantes da cultura de Parintins. A grandiosidade e a qualidade de ambas as apresentações surpreenderam e emocionaram o público presente.
A secretária de Cultura e Economia Criativa, Rozenilce Santos, destacou a relevância do festival para a preservação cultural da região. “Foi um momento muito importante para o nosso município, porque mais uma vez foi feita a salvaguarda dessa tradição, que é o Festival em Miniatura, e que mobiliza todo o time do governo municipal”, enfatizou.