A cultura urbana vai ocupar o Liceu de Artes Cláudio Santoro neste sábado (22). A cena de Hip Hop de Parintins recebe a 5ª edição da Batalha Tamo Juntas, evento que se consolidou como a principal vitrine para o talento feminino nas artes urbanas da ilha.
A programação celebra um marco importante: os sete anos de atuação do Coletivo de Mulheres Artistas de Parintins Tamo Juntas. Responsável por ampliar o espaço e o reconhecimento das mulheres no cenário cultural local, o grupo mantém a essência independente nesta edição, somando forças com parceiros como o Instituto Cultural Ajuri, Estúdio Pito Silva, deLASpicotas e Movimento Grito da Periferia.
Competição e Visibilidade
Idealizada pela produtora cultural Nita Paes, a iniciativa foca na visibilidade das mulheres na dança e na Cultura Hip Hop. O destaque da noite será a tradicional batalha de b-girls, além da categoria All Style, aberta a dançarinas e dançarinos de todos os estilos urbanos.
Para garantir o alto nível da competição, a estrutura técnica conta com:
- Trilha Sonora: Comando do DJ Carapanã.
- Júri Especializado: Formado pela b-girl Monique (Parintins/AM), Kenny Rayron (Manaus/AM) e b-girl Finha’h (Manaus/AM).
- Premiação: Um total de R$ 1.500 será distribuído entre as primeiras colocações.
Resistência e Afeto
Mais do que uma competição, o evento é um ato de posicionamento. Para Nita Paes, a realização simboliza união e afirmação feminina no território da arte.
“A Batalha Tamo Juntas é um espaço que a gente constrói com muito esforço e afeto. Aqui, as mulheres ocupam o palco, mostram sua arte e fortalecem a cultura urbana da nossa cidade”, afirma a produtora.
A quinta edição promete movimentar o público e reafirmar o evento como um dos pilares da cena cultural da Ilha Tupinambarana.
