Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A comunidade Nossa Senhora do Desterro, conhecida como Manda Brasa, no Lago do Estácio, já dispõe da Escola Municipal Santa Cecília em funcionamento, com a estrutura totalmente reformada pela Prefeitura de Barreirinha. Os moradores receberam com festa o prefeito Glenio Seixas, o secretário de educação, Márcio Rogério, o vereador Renilson Marinho, e demais autoridades, para a entrega da obra, na quinta-feira (17/11).

Para o prefeito Glenio Seixas, a entrega da escola traz entusiasmo para os comunitários que há 33 anos não tinham uma escola revitalizada. “Com a reforma da escola, no ano que vem vamos conseguir inserir mais alunos matriculados aqui. Nosso sentimento é de dever cumprido, pois todo nosso governo está se esforçando fraternalmente para ajudar a população de Barreirinha a ter um espaço otimizado em relação a educação”, ressalta.

O educandário foi entregue aos moradores totalmente revitalizado, um ambiente adequado para colaborar com o ensino-aprendizagem dos alunos. “Foi uma conquista que ninguém estava esperando. Antes, nossas crianças precisavam ir para Brasília do Estácio, mas agora elas tem a oportunidade de estudar aqui na comunidade, o prefeito garantiu que viria reformar nossa escola e hoje ela está pronta e nós estamos muito felizes”, disse o presidente da comunidade, Osório Barbosa.

Relacionados