Compartilhe:

Criação do Bolsa Atleta, apoio em passagens aéreas e investimentos no futebol profissional estão entre ações do Estado para incentivo a esportistas

Nesta quarta-feira (21/12) é celebrado o Dia Nacional do Atleta, data que marca a importância do esporte na vida de quem decide tê-lo como forma de ganhar a vida. No Amazonas, o ano de 2022 foi simbólico para o esporte do estado, com anúncios importantes e investimentos inéditos para o atleta amazonense, que estão gerando resultados e abrindo portas para novas gerações.

Por meio da Fundação de Alto Rendimento do Estado do Amazonas (Faar), o governo estadual está intensificando ações de incentivo aos atletas.

Ações como a garantia de passagens aéreas para a disputa de campeonatos, a criação do Bolsa Atleta e investimentos importantes no futebol profissional e na Vila Olímpica de Manaus são exemplos do esforço feito pelo Estado para incentivar o esporte enquanto profissão no Amazonas.

Segundo o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, os projetos e investimentos do Governo do Amazonas já começam a se refletir no desempenho geral dos atletas, gerando cada vez mais oportunidades financeiras a jovens atletas na capital e pelo interior.

Paixão pelo esporte

Atleta de luta olímpica no Amazonas, Sabrina Gama começou a praticar o esporte na adolescência e não imaginou a proporção que a atividade tomou na sua vida.

Vila Olímpica

Inaugurada em março de 1990, a Vila Olímpica de Manaus é um marco histórico para o esporte do Amazonas.

Referência e ídolo para muitos amazonenses atletas, Sandro Viana se consagrou no atletismo após ser “descoberto” aos 24 anos de idade em um teste na própria Vila Olímpica.

Medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim em 2008, Sandro narrou a importância do esporte na sua história.

Parceiros