Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Por Gerlean Brasil

 

Os estragos causados por mais de 15 de chuvas do dia 02 para 03 de abril na cidade de Parintins foram apresentados pelo deputado federal, Marcelo Ramos, à secretária Nacional de Proteção e Defesa Civil, Karine Lopes, em Brasília, na segunda-feira, 04 de abril. O vice-presidente da Câmara dos Deputados solicitou apoio e recursos emergenciais para as famílias atingidas pelas consequências do fenômeno natural atípico ocorrido na Ilha Tupinambarana.

Karine Lopes informou para Marcelo Ramos que Parintins precisa urgentemente declarar a situação de emergência para cadastrar no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD) da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O reconhecimento federal do decreto da Prefeitura de Parintins dará direito ao saque de benefícios como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a programas de crédito tanto aos produtores rurais quanto aos microempresários.

O deputado federal se comprometeu em agilizar para a ajuda do Governo Federal chegar o mais rápido possível. “Presto minha total solidariedade ao povo de Parintins que viveu os efeitos de uma tempestade sem precedentes. Muita gente desabrigada perdeu seu eletrodomésticos, comida armazenada. Procurei fazer ações em duas frentes”, afirmou. Marcelo Ramos já enviou cestas básicas e fardos de frango para o prefeito de Parintins, Bi Garcia, atender as famílias mais vulneráveis.

Relacionados