Projeto social de artes marciais forma mais de 80 atletas em Barreirinha

Compartilhe:

Da Redação

 

Campeões na vida e no tatame. São assim mais de 80 crianças e adolescentes de Barreirinha atendidos pela Academia Astra Fight Team Amazonas, com aulas gratuitas de jiu-jítsu, luta livre e judô. Os treinamentos são realizados diariamente pelos senseis Paulo Henrique, Mário Santos e Luan Brayon, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Braga, de segunda à sexta-feira, a partir das 18h.

Faixa preta em luta livre e jiu-jítsu, mestre Allan Cortinhas, representante da Astra Fight Team no Amazonas, possui há 12 anos o projeto social para oferecer às crianças e aos adolescentes oportunidade de aprendizado por meio do esporte. Funcionário público, Paulo Henrique é faixa marrom de judô. Conselheiro tutelar, Mário Santos é faixa preta de jiu-jítsu e luta livre. O autônomo Luan Brayon é faixa preta de luta livre e marrom de jiu-jítsu.
De acordo com o Mestre Allan, as artes marciais proporcionam conhecimentos, disciplina, equilíbrio, espírito de solidariedade, estímulo da autoestima, melhora o condicionamento físico, ajuda a diminuir os casos de depressão e ansiedade. A academia com sede em Balneário Camboriú, Santa Catarina, aplica o projeto social em três cidades no Amazonas: Manaus, Presidente Figueiredo e Barreirinha.
Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados