PMP e IPAAM monitoram projeto de infraestrutura de Mocambo, Caburi e Monte Sinai

Compartilhe:
PMP e IPAAM monitoram projeto de infraestrutura de Mocambo, Caburi e Monte Sinai
Foto: Eldiney Alcântara

O grandioso projeto de infraestrutura que contempla Mocambo, Caburi e Monte Sinai recebeu nesta semana monitoramento realizado pela Prefeitura de Parintins e o Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia (IPAAM). Assessoras técnicas do órgão e o secretário Obras de Parintins, Albano Albuquerque, estiveram nas localidades para coleta de dados que serão agregados ao planejamento de execução.

O principal objetivo desta fase é fazer o monitoramento de licenças emitidas para a execução do projeto, uma preocupação intensa da Prefeitura de Parintins para que os trabalhos sejam executados de forma segura e atendendo à legislação ambiental. “Essa visita é, justamente, um monitoramento das licenças já expedidas para o município para comprovar toda a lisura do projeto, o que está sendo executado e o que vai ser executado nesse grande projeto conquistado pelo prefeito Bi Garcia”, afirma Albano Albuquerque.

A equipe do IPAAM é composta pelas assessoras técnicas Miriam Lima, Leila Macêdo e Katy Guimarães, que estão em Parintins desde a segunda-feira, dia 27, fazendo visitas às comunidades. Segundo Miriam Lima, com o monitoramento é possível observar as licenças emitidas para a execução do projeto que vai atender as comunidades de Mocambo, Monte Sinai e Caburi, com atenção especial aos aspectos ambientais das localidades para a melhoria na qualidade de vida dos comunitários.

O projeto é fruto de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga, na ordem de R$ 40 milhões. O objetivo é promover infraestrutura no Mocambo, Caburi e Monte Sinai com a pavimentação de ruas, construção do retroporto, fábrica de gelo e flutuante. O monitoramento também foi realizado na orla de Parintins, que também vai receber nova infraestrutura com projeto assinado pelo senador Eduardo Braga no valor de R$ 60 milhões.

Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados