Já para o cargo de governador optou-se em utilizar apenas um cenário contendo os nomes da professora Maria do Carmo e do senador Omar Aziz já que o prefeito Davi Almeida garantiu apoio ao senador Omar Aziz na eleição ao governo do estado e também pela indefinição de outros nomes.
No cenário para o cargo de senador da república optou-se por utilizar seis nomes.
O presidente Lula lidera o cenário para Presidente, Omar lidera o cenário para o Governo do Amazonas e Eduardo Braga e Alberto Neto lideram o cenário para o Senado.
Omar Aziz (PSD) lidera a disputa ao Governo em 2026, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Census. Omar Aziz (PSD) lidera com 51% das intenções de voto, sendo 68% no interior e 40% na capital e ao calcularmos somente os votos válidos Omar Aziz alcança 66% das intenções de voto enquanto que Maria do Carmo (PL) tem 26% das intenções de voto, sendo 18% no interior e 32% na capital e ao calcularmos somente os votos válidos ela alcança 34%.
No senado, somados a 1ª e 2ª intenção de voto, Eduardo Braga (MDB) lidera a disputa com 48% das intenções de voto, sendo 57% no interior e 42% na capital e ao calcularmos somente os votos válidos alcança 54% das intenções de voto seguido por Alberto Neto (PL) com 40% das intenções de voto, sendo 29% no interior e 48% na capital e ao calcularmos somente os votos válidos alcança 45% das intenções de voto. O governador Wilson Lima (UNIÃO) vem em terceiro com 32% das intenções de voto, sendo 40% no interior e 26% na capital e ao calcularmos somente os votos válidos alcança 35% das intenções de voto.
O Instituto Census também mediu a intenção de voto de pré-candidatos a Presidente e o presidente Lula (PT) lidera com 34% das intenções de voto, sendo 42% no interior e 29% na capital e ao calcularmos somente os votos válidos alcança 43% das intenções de voto seguido por Michele Bolsonaro (PL) com 28% das intenções de voto, sendo 20% no interior e 33% na capital e ao calcularmos somente os votos válidos alcança 35% das intenções de voto.
O instituto entrevistou 2.000 eleitores, sendo 1.200 em Manaus e 800 nos demais municípios do Estado no período entre os dias 20 à 22 de agosto do corrente ano. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais.