Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, anunciou na noite deste sábado, 11, novos casos de Coronavírus na cidade. Durante live no facebook, o executivo registrou mais 5 pacientes positivos para o vírus Covid-19, totalizando 11 na Ilha Tupinabarana. O secretário de saúde, Clerton Rodrigues, aleta que “a situação é grave”.

Com os novos resultados, Parintins totaliza 81 casos notificados 70 descartados, 03 mortes, 02 curados e 240 em monitoramento. É o terceiro município no estado do Amazonas em número de casos, empatando com Iranduba e Itacoatiara.

Entre os novos registros foi informado a morte de uma idosa (não informado nome e idade) pelo novo Coronavírus, no hospital Padre Colombo. Ela faleceu há quatro dias, mas somente agora saiu o resultado. Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde de Parintins, Elaine Pires, todos os procedimentos de segurança foram tomados desde o tratamento da vítima.

Bi Garcia informou medidas que serão efetivadas na tentativa de conter o aumento dos casos. Segundo ele, um hotel ou pousada deve ser reservado na cidade para tratamento de doentes. A Prefeitura de Parintins adquiriu 10 mil máscaras que serão distribuídas à população. “É lamentável a gente ter aumentado o número de contaminados. Saiam das ruas, parem de circular na cidade”, disse o prefeito.

Covid-19 no Amazonas

De acordo com a Fundação da Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM), dos 1.055 de total de casos confirmados no Estado, 932 foram estão em Manaus e 123 no interior, atingindo 16 municípios. O Amazonas registra 53 mortes confirmadas pelo novo Coronavírus e outras 7 estão em investigação.

Números de casos no Amazonas (FVS/AM)

Manaus: 932 (45 mortes)
Manacapuru: 64 (3 mortes)
Parintins: 11 (2 mortes)
Itacoatiara: 11
Iranduba: 11
Santo Antônio do Içá: 7
São Paulo de Olivença: 5
Tonantins: 3
Anori: 2
Careiro da Várzea: 2
Presidente Figueiredo: 1 (1 morte)
Tabatinga: 1
Boca do Acre: 1
Manicoré: 1 (1 morte)
Novo Airão: 1 (1 morte)
Tefé: 1
Careiro Castanho: 1

Eldiney Alcântara

COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email