ADS inicia ação no interior do Amazonas para assinatura dos contratos do Preme

Após divulgar uma lista com 905 credenciados no Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) do Governo do Amazonas iniciará, nesta quarta-feira (18/03), uma ação itinerante para colher as assinaturas dos produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias habilitados no programa, executado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).

Nesta primeira etapa, 12 municípios serão contemplados com atendimentos que serão realizados nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

A ação será realizada nos seguintes dias e municípios: Manaquiri (18/03); Careiro Castanho (19/03); Autazes (20/03); Careiro da Várzea (20/03); Novo Airão (20 e 21/03); Iranduba (23 e 24/03); Manacapuru (25/03); Rio Preto da Eva (26/03); Silves (27/03); Itapiranga (27/03); Urucará (28/03); e São Sebastião do Uatumã (28/03).

Para o Preme 2020, a Seduc destacou um recurso de R$ 40 milhões. Desse total, pelo menos R$ 400 mil serão aplicados exclusivamente para a compra de produtos orgânicos cultivados no estado. A aquisição dos alimentos orgânicos foi estabelecida no edital de credenciamento com a destinação do piso de 1%, podendo ser estendido conforme a demanda.

Documentação – A documentação exigida para a assinatura dos contratos, são: RG, CPF ou Carteira de Trabalho. Apenas o próprio produtor cadastrado pode realizar o processo de credenciamento.

Edital de Doação Onerosa – Durante a ação também será intensificada a divulgação do Edital de Doação Onerosa disponível no site da ADS (www.ads.am.gov.br), que disponibiliza aos produtores e piscicultores do Amazonas a aquisição de produtos como aeradores e embalagens de caixas em papelão e sacos de ráfia de polipropileno (tamanhos: 50 cm x 80 cm e 70 cm x 100 cm) com descontos de até 80%.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ADS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

-PUBLICIDADE-

Lancha Estrela de Nazaré