Afeam recebe representantes da Desenvolve Roraima e secretários estaduais da Agricultura do Norte

Nesta quarta-feira (16/12) e quinta (17/12), a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) recebeu a visita de diretores e técnicos da Agência de Desenvolvimento de Roraima – Desenvolve Roraima e de secretários estaduais da Agricultura de Roraima e Acre. A visita foi acompanhada ainda pelo secretário de Produção Rural do Amazonas, Petrucio Magalhães Júnior, e pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Sérgio Litaiff Filho.

Na oportunidade, foi avaliada, junto à Secretaria de Produção Rural (Sepror), a continuidade dos convênios Pró-Mecanização, Pró-Calcário e Pró-Sementes objetivando investimentos no setor primário em 2021, em linhas de crédito e subvenção econômica.

Ainda, em cumprimento a metas associadas aos objetivos da agenda, a Desenvolve Roraima tratou de temas referentes à qualidade no atendimento, legalidade e celeridade na liberação do crédito com foco no desenvolvimento dos setores produtivos do Amazonas, evidenciando a troca de informações e conhecimento no sentido de aprimorar a qualificação profissional dos técnicos da agência de desenvolvimento.

O diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, avalia positivamente a troca de experiências. “A Afeam sempre busca contribuir com o crescimento e a consolidação do Sistema Nacional de Fomento. Compartilhar nossas experiências de sucesso com outras instituições e ser exemplo, além de inspiração para outras Agências, é muito motivador”, afirma.

O diretor-presidente da Desenvolve Roraima, Adailton Alves Fernandes, mencionou interesse específicos nas áreas de Compliance e Controles Internos, Tecnologia da Informação, Contabilidade e Controladoria, reforçando que as atividades exercidas por estas áreas podem ser modelos aplicados à realidade da Desenvolve.

“Acreditamos que, com a troca de informações, alinhada a novas metodologias de trabalho, é possível desenhar estratégias eficientes e manter a competitividade para melhorar a produtividade em todos os setores da Agência”.

FOTO: Divulgação/Afeam