Afeam reúne parceiros no primeiro dia do Encontro Técnico dos Agentes do FMPES

Instituições que fazem parte do Comitê de Administração do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES) e parceiros técnicos participam do primeiro dia do Encontro Técnico dos Agentes do FMPES, com o tema “Otimização dos Processos de Crédito do FMPES – Parcerias”.

O evento, que ocorre nesta segunda e terça-feira (25 e 26/11), na sede da Afeam, dá início a uma série de reuniões com o objetivo de planejar, discutir e buscar melhorias voltadas para a aplicação dos recursos do fundo com qualidade.

Na abertura do evento, o diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), Marcos Vinicius Castro, ressaltou a importância de reunir os técnicos do setor para discutir alternativas para interiorizar o crédito de forma eficiente.

“O encontro é muito oportuno para que possamos tratar das ações desenvolvidas pelo FMPES e das melhorias que podemos fazer para que a aplicação dos recursos seja feita de forma integrada e eficaz. É orientação do governador Wilson Lima que a prioridade nas aplicações dos recursos do Fundo seja a vocação econômica de cada um dos 61 municípios, por isso esse encontro tem uma importância muito grande para as atividades do setor primário, desenvolvidas no interior do Amazonas”, destacou.

De acordo com o secretário executivo do FMPES, Marcos Paulo Vale, o evento servirá como base para a elaboração das novas diretrizes a serem adotadas pela Agência na aplicação dos recursos no próximo ano. Essas diretrizes serão submetidas à aprovação do comitê do fundo, que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida do homem do interior, incentivando suas atividades por meio das Ações Itinerantes de Crédito, realizadas durante todo o ano pelos técnicos da Afeam e parceiros.

FOTO: Ascom/Afeam

Comentários
Loading...