Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Alex Garcia (PSD)
vereador Alex Garcia (PSD)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em defesa da causa animal, o vereador Alex Garcia (PSD) solicitou nesta segunda-feira (23), ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), uma ação itinerante da Unidade Móvel de Castração gratuita (Castromóvel), no município de Parintins.

A primeira Unidade Móvel de Castração administrada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) já realizou um total de 2,8 mil castrações gratuitas no Amazonas. O castramóvel está em funcionamento desde outubro de 2021 e iniciou, no mês de março, as primeiras ações de esterilização de cães e gatos no interior do estado.

“Existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos em Parintins, especialmente daqueles que são abandonados nas ruas e que posteriormente causam acidentes de trânsito”, pontuou Alex.

A castração é uma das formas de se evitar essa problemática, bem como, de evitar ninhadas indesejadas e também por questões de saúde. “Castrando o seu animal você está prolongando a vida dele, e proporcionando uma qualidade de vida melhor”, destacou.

Alex reitera que o Estado deve implantar a Política Estadual de Vigilância de Zoonoses, Bem-Estar Animal e da Fauna Doméstica, com uma ação itinerante da Unidade Móvel de Castração gratuita em Parintins.

Relacionados