Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Alunos do Mocambo vão as ruas para exigir melhorias na educação

Os estudantes pertencem a Escola Estadual Caetano Mendonça, localizada no distrito do Mocambo do Arari, e reivindicam muitos problemas que encontraram na volta as aulas. Principalmente a falta de professores e água.

POR: JOSÉ BRILHANTE

Fotos: arquivos dos estudantes

A manifestação organizada pelos estudantes, se deu por falta de estrutura mínima para estudarem, nessa volta, durante a pandemia do Coranavírus, que ainda não acabou.

Alunos do Mocambo vão as ruas para exigir melhorias na educação 1

Os alunos da rede estadual só foram autorizados a voltarem cem por cento as aulas, sem levar em conta que a escola ficou mais de um ano e meio fechado, e deteriorando. Nenhuma melhoria foi feita. Lembrando que mesmo antes da pandemia, já existiam problemas de infraestrutura.

Mas, nesse retorno, os estudantes, encontraram diversos problemas. Como quadra poliesportiva interditada desde de 2018, incêndio ocorrido há um mês, por falta de manutenção elétrica e renovação dos equipamentos que combatem fogo. Os banheiros não possuem água, a caixa d’água está caindo aos pedaços e, principalmente, falta de professores. Além de outros problemas que ainda faltam identificar.

Faxada da escola Caetano Mendonça
Faxada da escola Caetano Mendonça

 

Vivendo a situação, os alunos bem organizados, foram as ruas nessa quinta-feira, 23, as 13hs, pedir com palmas e cartazes, melhorias, com a esperança que chegue a esfera governamental ou se prefeitura se compadeça e leve a situação ao governador.

Se caso não forem ouvidos pelos órgãos competentes, os estudantes já estão dispondo-se mais uma vez, como fala Alisson, 18 anos, discente do terceiro ano médio da Caetano Mendonça: “Até agora, tivemos pouquíssimas resposta. Por causa disso, iremos fazer uma reunião com os pais e coordenadores da comunidade, para fazermos um protesto ainda maior, para ver se nos escutam”.

Segundo ainda Alisson, os alunos não querem entrar mais em sala de aula, se a situação de precariedade permanecer, principalmente pela falta de professores.

Faxada da escola Caetano Mendonça

Fotos exclusivas da degradação e abandono da escola.

Quadra poliesportiva caindo aos pedaços
Quadra poliesportiva caindo aos pedaços

 

Banheiros, sala de aula e ar-condicionados sucateados
Banheiros, sala de aula e ar-condicionados sucateados

 

Fonte: http://capturareal2018.blogspot.com/2021/09/alunos-do-mocambo-vao-as-ruas-para.html?m=1

você pode gostar também
Comentários
Loading...