Alvorada cumpre tradição e tinge de vermelho a Ilha Tupinabarana
Fotos: Paulo Sicsu, Elcio Farias e Márcio Costa.

O Boi Garantido bateu mais uma vez o recorde de público em 2018 na Alvorada Vermelha iniciada na noite do dia 30 de abril encerrando as 07h30 de 01 de maio na Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. No palco da Cidade Garantido, os itens oficiais deram mostra do preparo para o Festival Folclórico deste ano.

(A Alvorada começou com uma grande festa na Cidade Garantido, que ficou lotada para ver os itens oficiais, sob comando de Israel Paulain e Sebastião Júnior)
(A Alvorada começou com uma grande festa na Cidade Garantido, que ficou lotada para ver os itens oficiais, sob comando de Israel Paulain e Sebastião Júnior)

Nas ruas, foram quilômetros de alegria, empolgação ao som de toadas históricas do Boi do Povão e da “Coisa Mais Linda do Mundo”, que fez a tampa voar, considerada por Israel Paulain como a “toada das alvoradas”. Em cima do trio, Israel Paulain, Sebastião Junior e Tony Medeiros comandaram o show que emocionou dezenas de milhares de Parintinenses e visitantes, com a participação ainda de João Paulo Faria, P.A Chaves e Ivo Meireles.

O final da grande alvorada foi mais uma vez marcado pela fé com o Boi Garantido pedindo as bênçãos da padroeira de Parintins em frente ao portal da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. A Alvorada 2018 entra para história, pois pela primeira vez é realizada com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas. Outra ação inédita foi a transmissão ao vivo de todo evento pelo Facebook Oficial do Boi Garantido e também pelas rádios Clube e Tiradentes FM.

O presidente Fábio Cardoso afirmou que o novo momento que vem vivendo o Garantido também colaborou para o grande sucesso que é a Alvorada Vermelha. Ele ressalta que o Boi de Lindolfo vive um clima de vitória que levará a seu 32º título em 2018 com a união de todos. “Não resta dúvida que este recorde está ligado a esse processo de união e trabalho voltado a vitória do nosso Boi”.

(Israel, Messias Albuquerque e Fábio Cardoso, em cima do trio-elétrico passando na avenida Amazonas tomada pelo Exército Vermelho)
(Israel, Messias Albuquerque e Fábio Cardoso, em cima do trio-elétrico passando na avenida Amazonas tomada pelo Exército Vermelho)

A torcedora apaixonada Rossilene Pena afirmou que a Alvorada Vermelha é uma demonstração clara de força vinda de um Boi que tem tradição e arrasta multidões. “Só o Garantido faz isso. Estamos preparados para o Festival e seremos campeões”, vibrou.

Messias Albuquerque vice-presidente que se sente honrado por estar junto com Fábio Cardoso a frente de um processo de trabalho que levará o Garantido a vitória n o Festival 2018. “É uma somatória de esforços que visa um Boi forte dentro e fora da arena”.

O propositor do Decreto de Lei Estadual 4.560/2018, deputado Josué Neto (PSD) recebeu agradecimento do Boi Garantido pela propositura que transformou a Alvorada em Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas. Ele ressaltou a satisfação em está participando pela primeira vez da tradicional festa vermelha e honrado em contribuir para essa conquista da Nação Vermelha e Branca.

Alvorada Vermelha 2018

Ensaio

A festa do Boi Garantido do dia 1º de Maio terminou na paróquia de São José Operário (foto) , localizado no bairro de mesmo nome, em Parintins, onde foi realizado o primeiro ensaio oficial para a comunidade. Uma multidão saudou o boi branco, Batucada e a banda Garantido, na voz do levantador Patrick Araújo.

Deixe um comentário