Informações e Notícias de Parintins

Alvorada Vermelha do boi Garantido teve tranquilidade assegurada pelo 11º Batalhão

P-5 do 11° Batalhão Tupinambarana- CPR Leste

Parintins/AM – O 11º Batalhão de Polícia Militar intensificou a segurança durante a tradicional Alvorada do boi-bumbá Garantido, realizada na terça-feira (30 de abril) no município de Parintins (369km de Manaus). O evento desde de 2017 é declarado como Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas, mais uma vez, reuniu milhares de pessoas em Parintins.

Na edição 2019 da Alvorada Vermelha, o comandante do 11° Batalhão Tenente-coronel Luiz Alberto Navarro se preocupou em reforçar o policiamento durante toda terça-feira (30) e quarta-feira (01/05), afim de garantir, não só a tranquilidade em toda a cidade, mas também no evento realizado pela Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido.

Durante o desdobramento da Alvorada, guarnições atuaram especificamente na segurança do evento utilizando viaturas, motocicletas e policiamento à pé. As ações iniciaram, a partir das 22h, no Curral Lindolfo Monteverde, e em seguida no percurso da alvorada, nas ruas da cidade, com a culminância do festejo na praça da Catedral de N. Sr° do Carmo – Av. Amazonas, por volta de 7h30.

A Polícia Militar acompanhou os torcedores vermelhos e brancos em todo trajeto da festividade até a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde foi o encerramento da alvorada do Boi Garantido, o que culminou na normalidade no transcorrer da festividade, bem como o bem estar dos torcedores vermelho e branco.

Alvorada Vermelha do boi Garantido teve tranquilidade assegurada pelo 11º Batalhão

11° BATALHÃO TUPINAMBARANA

Comentários
você pode gostar também