Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Amazonas Green Jazz Festival, considerado o maior evento do gênero na América Latina, começa na próxima sexta-feira (21/07), a partir das 20h, com shows no Teatro Amazonas. Porém, antes do início dos espetáculos, o festival promove outras ações nesta semana. Para conferir toda a programação, acesse: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.

As atividades começam nesta terça-feira (18/07) com a abertura do LoungeJazz, espaços gastronômicos que funcionarão nas varandas do Teatro Amazonas, durante o festival.  O LoungeJazz reúne unidades especiais dos restaurantes Belle Époque e Roll Sushi, que oferecerão um menu diferenciado com pratos, drinks e vinhos. Funcionarão nos dias 18, 19 e 20 de julho, das 17h às 22h, para o público em geral, e do dia 21 a 30 de julho, das 17h às 22h, somente para quem tem ingresso do Amazonas Green Jazz Festival. 

Na quinta e sexta-feira (20 e 21/07), às 17h30, haverá pocket shows gratuitos do projeto BuritiJazz, realizado na área externa da praça de alimentação do Manauara Shopping. As atrações são a banda Tracajam e o pianista Anderson Farias, respectivamente. No local, também está acontecendo uma exposição de realidade aumentada com imagens dos artistas do festival. 

Além disso, diariamente, das 9h às 21h, o público pode conferir as exposições imersivas da Casa do Jazz, que fica ao lado do Teatro Amazonas e tem entrada gratuita. No domingo, dia 22 de julho, haverá um pocket show em frente à casa, com a atração apresentando um repertório jazzístico.

O festival também promoverá palestras e masterclasses gratuitas ministradas pelas estrelas do evento, de 21 a 29 de julho, no Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus. As inscrições são limitadas, garantem certificado de horas pela participação e estão abertas no site amazonasgreenjazzfestival.com.br ou pelo Sympla.

Já o espetáculo de abertura do Amazonas Green Jazz Festival acontecerá no dia 21 de julho, a partir das 20h, com a estreia mundial do concerto “Amazônia Verde para Sempre”, do compositor americano Ed Sarath, elaborado a partir dos poemas “Constatação” e “Uma Vida”, do poeta amazonense Aníbal Beça. O show terá a participação do Coral do Amazonas, sob regência do maestro Otávio Simões. O segundo espetáculo da noite de estreia, às 21h30, terá um dos fenômenos femininos do jazz atual, a compositora e multi-instrumentista americana, Camille Thurman, com seu quarteto.

Sobre o festival

A edição deste ano do Amazonas Green Jazz Festival – intitulada “Ella’s” – faz uma homenagem às vozes femininas do jazz, com uma ampla programação entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Amazonas, situado no Centro Histórico de Manaus. 

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural. Além disso, tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Manauara Shopping e Hotel Juma Ópera, com produção da Iai Promoções.

Relacionados