Amazonastur e Banco do Brasil apresentam linhas de financiamento para barco-hotel e empreendimentos turísticos do estado

Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), o Banco do Brasil (BB) apresentou as linhas de financiamento para barco-hotel, equipamentos e empreendimentos turísticos do estado, durante o “Bate-papo de Turismo”, ocorrido, na tarde da última terça-feira (27/11), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV).

No encontro realizado pela Amazonastur, o superintendente regional do Banco do Brasil, Lamark Briz apresentou as distintas linhas de financiamento para o setor, que aquece mais de 50 segmentos da economia amazonense. Ele destacou duas linhas de financiamento que a instituição financeira possui para atender os empreendedores do turismo.

“Temos a linha do Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), que nos dá um limite de crédito disponível para o empreendedor de até R$ 20 mil. Para as empresas maiores, que estão consolidadas, que querem investir e ampliar os seus negócios, ou até mesmo em relação ao barco-hotel, nós temos a linha do BB Financiamento Pessoa Jurídica, que é uma linha que tem prazos de até 96 meses, taxas também na casa de 1% ao mês, com carência de até um ano para pagar. São linhas muito atrativas para as os empreendedores do setor”, comentou o bancário.

A diretora do Departamento de Negócios e Eventos da Amazonastur, Cleia Viana, ressaltou que a empresa pública realizou quatro encontros, por meio do Bate-Papo de Turismo, durante o ano de 2019, o que proporcionou a oportunidade do empreendedor do segmento a buscar as melhores opções para expandir ou formalizar o negócio.

“Selamos a parceria com o Banco do Brasil, que apresenta as diversas formas de financiamento para o setor. Nós estamos trabalhando esse bate-papo aberto, no qual o empreendedor tem conhecimento sobre o que é melhor para o negócio dele, sobre como pode ser desenvolvido para o empreendimento”, disse a diretora.

Cleia Viana destacou que, em 2020, os encontros de negócios vão se estender por todo o Amazonas, e desta vez, contarão com a participação também das instituições financeiras privadas, que apresentarão o leque de opções para as linhas de crédito. Em 2019, o Bate-Papo de Turismo contou com a participação do Banco da Amazônia (Basa), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

FOTO: Janailton Falcão

Comentários
Loading...