Parintins Notícias

Parintins Notícias

O AME foi inaugurado no dia 16 de março.

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Ambulatório Municipal de Especialidades Dr Tarcísio Layme ultrapassou a marca de 200 atendimentos. O AME Parintins localizado na Rua Barreirinha, 2707, bairro Emílio Moreira, foi inaugurado dia 16 de março pelo prefeito Bi Garcia, contando também com a presença da deputada estadual Mayra dias, deputado federal Saulo Viana, vereadores e convidados. O AME congrega em um só espaço diversas especialidades médicas com médicos especialistas em ginecologia, obstetrícia, endocrinologia, pediatria, mastologista, cardiologia e ultrassonografia. 

De acordo com o prefeito Bi Garcia, Parintins já conta com 66 médicos, destes mais de 30 são especialistas em diferentes áreas, se diferenciando pelos investimentos realizados no interior do Amazonas. “Nós estamos qualificando esse atendimento para nossa população”, disse o prefeito. 

Segundo médico endocrinologista Marcelo Rodrigues, a retomada do AME Parintins é importante para os pacientes que buscam atendimento especializado. “Hoje temos local específico que oferece essa atenção à população e isso nos deixa muito felizes como profissionais”, salientou.

A coordenadora de Saúde Especializada, enfermeira Patrízia Farias, ressaltou que, nesta semana, a carteira de serviços do AME Parintins se ampliou. “Já tivemos atendimentos do cardiologista, do endocrinologista, além dos atendimentos para gestantes de alto risco. É um serviço que vai se aperfeiçoar e se tornará referência em toda a região”, salientou Patrízia. 

De acordo com o diretor do AME Parintins, Sara Beltrão, a avaliação é positiva após a primeira semana de trabalho. “Na semana passada realizamos atendimentos até mesmo no sábado e domingo, e a população tem saído daqui parabenizando essa nova ferramenta de saúde oferecida pela gestão municipal”, ressaltou.

Relacionados