Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Ano letivo para Escolas de Várzea de Parintins inicia com curso de formação pedagógica

Ano letivo para Escolas de Várzea de Parintins inicia com curso de formação pedagógica

A Prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início nesta segunda-feira, 16 de agosto, ao ano letivo para as escolas localizadas na região de várzea do município. Antes de ir para as salas de aula, professores e demais profissionais aprovados em processo seletivo vão passar por um curso de formação continuada.

O curso teve início na manhã desta segunda-feira no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa e se estende pelo decorrer da semana na Escola Charles Garcia, no bairro de Santa Rita de Cássia, como destacou em seu pronunciamento de abertura do evento o secretário de Educação, Azamor Pessoa.

“É muito importante e precisamos sim capacitar cada vez mais nossos profissionais, tanto na área pedagógica quanto em conhecimentos sanitários, porque nós estamos retornando ainda com a pandemia, mas de forma adequada e seguindo todos os protocolos de saúde”, disse Azamor Pessoa.

A professora Iracisa Maria Castro, da Comunidade São Vicente do Itaboraí do Meio, enfatiza a importância da formação pedagógica, principalmente por conta do período de pandemia.

“Toda formação para nós professores é importante, mas essa que fazemos hoje, por causa da pandemia, ganha um valor muito maior. Além das mudanças na BNCC também tem a questão dos cuidados com a pandemia e como deveremos proceder com nossos alunos em sala de aula. Então, as orientações que vamos receber são muito bem-vindas”, destacou a professora.

Durante a solenidade de abertura toda a equipe que faz parte do programa “Aprendendo nas ondas do rádio” foi apresentada e recebeu aplausos. Desde o início da pandemia, o programa foi o elo de ligação com os estudantes, que com suas apostilas e em casa, ouviam pelo rádio as explicações dos professores. Com o retorno das aulas presenciais no próximo dia 30 de agosto, o programa de rádio deve ser encerrado nos próximos dias.

você pode gostar também
Comentários
Loading...