Parintins Notícias

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) está sendo atendida na solicitação para instalação do Sistema Nacional de Emprego (Sine), dentro do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) em Parintins. Após o requerimento da deputada, a gerente dos postos Sine, Nazaré Silva, visitou o local na semana passada para avaliar a futura instalação do Sistema.

O Sine contribui com a divulgação e a colocação de cidadãos no mercado de trabalho, conectando vagas disponíveis com empregadores. Essa ação contribui para reduzir o tempo de espera e a assimetria de informações no mercado de trabalho, beneficiando tanto os trabalhadores quanto os empregadores. Além de Parintins, o Sine também atenderá outros municípios do Baixo Amazonas, como Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Maués.

“Estamos acompanhando de perto todos os trâmites para que em breve possamos celebrar a inauguração do Sine em Parintins”, afirmou a deputada Mayra Dias.

*Carteiras de Identidade*

Além do avanço com o Sine, a deputada Mayra Dias tem trabalhado para que sejam feitos de forma on-line os atendimentos das demandas sobre a Carteira de Identidade Nacional (CIN) no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Parintins.

“As pessoas que vão solicitar as carteiras de identidade fazem o processo em Parintins e aí o material é enviado para Manaus e isso demanda muito tempo. Muitas pessoas têm reclamado da demora”, explicou a deputada.

Mayra Dias já dialogou com a gerente do Instituto de Identificação da SSP, Cristiane Lima, visando implementar essa mudança. “Com a implantação do formato online, os pedidos de expedição de carteiras serão inseridos diretamente no sistema, agilizando assim o processo de emissão”, assegurou a deputada.

Foto: Aguilar Abecassis