Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Área da família é beneficiada com mutirão de atendimento da Defensoria Pública em Parintins

São ofertados os serviços de divórcio, pensão alimentícia (oferta, exoneração e revisão de alimentos), guarda (regular e modificação), investigação de paternidade, dentre outros.

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no Polo do Baixo Amazonas realizou mutirão de atendimento para a área de Direito de Família, na terça, quarta e quinta-feira, dias 5, 6 e 7 de outubro. O atendimento foi presencial, por meio de agendamento prévio, feito na sede do polo, localizado na Rua Paraíba, n° 3771, bairro Itaúna I.

O atendimento é realizado também na sede da DPE-AM, com os serviços de divórcio, pensão alimentícia (oferta, exoneração e revisão de alimentos), guarda (regular e modificação), investigação de paternidade, adoção, declaração de união estável, divisão de bens e curatela, dentre outros.

A defensora pública Renata Visco, que atua no Polo do Baixo Amazonas, explica que o agendamento é importante, para evitar qualquer tipo de aglomeração na sede. Foram disponibilizadas 120 vagas. “Mas muitas pessoas compareceram pra agendar e já fizemos os atendimentos”, afirmou a defensora.

Ainda de acordo com Renata Visco, no primeiro dia de mutirão foram realizados em torno de 50 atendimentos. “É necessário que nos dias do atendimento os interessados estejam com a documentação necessária e se apresentem no local 10 minutos antes do horário agendado e que apenas venham acompanhados, caso seja realmente necessário”, destacou a defensora.

você pode gostar também
Comentários
Loading...