Informações e Notícias de Parintins

Asfalto para desfile dos ‘bacanas’, enquanto que a periferia de Parintins sofre com buracos

Parece mesmo que o asfalto enviado pelo Governo do Estado servirá apenas para ‘maquear’ as principais vias de Parintins, ou melhor, destinado apenas para os desfiles dos carrões das autoridades e turistas durante o período do Festival, enquanto que os moradores das periferias continuarão a conviver com buracos, lama, mato e lixeiras viciadas.

Se por um lado, a Força-Tarefa municipal avança com seu maquinário para embelezar as principais vias da Ilha Tupinambarana, num outro viés, os buracos e esgoto a céu aberto causam desconforto a moradores, motoristas e pessoas que passam pelas ruas dos bairros São Francisco e São José.

Os danos por conta da grande quantidade de buracos podem ser ainda maiores, colocando em risco a vida e a integridade física dos próprios cidadãos.

“O trabalho de manutenção nas ruas do bairro praticamente não existe, nem para tapa-buracos. Olha o mar de lama que está essa rua, dependemos da prefeitura, mas, cadê? O gestor municipal vem aqui só para visitar igual ao secretário de obras, mas as avenidas Amazonas, Nações Unidas, Paraíba e outras principais eles estão colocando asfalto para mostrar aos turistas que a cidade está impecável, eu queria que eles convidassem essas autoridades para dar uma volta nos bairros”, disse indignado, o morador da rua Barreto Batista, Milton Lima, 55 anos.

A reportagem tentou ouvir o prefeito Frank Bi Garcia e o secretário de Obra, Matheus Assayag, mas não obteve resposta. Parintins Notícias ressalta que este espaço está aberto para os esclarecimentos dos nomes citados e também aguarda pelo envio do cronograma das ruas que ainda serão asfaltadas no período que antecede o Festival, bem como, os valores gastos pela Gestão Municipal nas ações de tapa buraco.

Rua Justino Teixeira no bairro São Benedito
Rua Justino Teixeira no bairro São Benedito

 

Comentários
você pode gostar também