Associação dos pecuaristas anuncia Expopin 2019 de 14 a 22 de dezembro

A 34ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) está confirmada para o período de 14 a 22 de dezembro. O anúncio é feito pelo presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), Telo Pinto, com a definição da programação do evento e ritmo acelerado das obras de revitalização do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza.

A Expopin vai realizada, com apoio do Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins. O presidente da APP afirma que o titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Petrúcio Júnior, entendeu a necessidade da retomada do evento agropecuário e destinou recursos para fazer melhorias no parque de exposição, em preparação à Expopin 2019.

De acordo com Telo Pinto, no dia 22 de maio, o governador do Amazonas, Wilson Lima, reuniu com os pecuaristas de Parintins, declarou apoio à Expopin 2019 e determinou ao titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, uma soma de esforços com a Sepror para viabilizar a reforma do local, deteriorado por abano nos últimos quatro anos.

Além das obras de revitalização em andamento, o parque de exposição recebe trabalhos de equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sedema). O presidente da APP assegura que a parceria do Governo do Amazonas e a Prefeitura de Parintins permite o resgate da Expopin.

Conforme Telo Pinto, o evento é uma marca e motivo de orgulho para Parintins, pelas oportunidades de negócios e movimentações econômicas. “Temos um dos maiores parques de exposição do Amazonas e da Região Norte. Vamos, com certeza, fazer uma grande feira agropecuária de 14 a 22 de dezembro. É um trabalho bastante árduo para todos nós”, conclui.

Foto: Pedro Coelho

Comentários
Loading...