Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Com identidade visual alusiva às cores da Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar, a 36ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) será realizada de 23 a 27 de novembro, com expectativa de reunir um público de 50 mil pessoas. Os cinco dias de programação foram anunciados oficialmente pelo presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), Telo Pinto, acompanhado pela vice-presidente, Nazaré Jacaúna, diretoria e representantes de instituições públicas, na tarde desta segunda-feira, 31 de outubro.

Em coletiva de imprensa no Auditório Elias Assayag, no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, o dirigente da APP anunciou o patrocínio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Parintins para a 36ª Expopin. O evento agropecuário ficará marcado por cavalgada de abertura, mostra de tecnologias, exposição, desfile de animais, avaliações de animais de raça, bolões e prova do laço, feira do produtor rural, vitrine da produção rural, stands de vendas, palestras, minicursos, concurso do leite, derivados, melhor farinha, Garota Expopin, rodeio e atrações musicais.

O titular da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), Tião Teixeira, ressaltou a participação da equipe na organização da 36ª Expopin com a médica veterinária, Huanna Pontes, como responsável técnica. Na composição da mesa das autoridades estavam a Coordenadora da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Diélia Pessoa, diretor-financeiro da APP, Rodrigo Brandão, diretor-secretário, Manoel Ribeiro, primeira-secretária, Socorro Lopes, e a Rainha da Expopin 2021, Cleane Santos.

Telo Pinto declarou aberta as inscrições de todos os concursos e apresentou o cartaz da 36ª Expopin. O presidente enalteceu a parceria do governador do Amazonas, Wilson Lima, do prefeito Bi Garcia e do secretário de Estado de Produção Rural, Petrúcio Magalhães Júnior com a APP para a realização do evento agropecuário. As inscrições, com os regulamentos, dos concursos Garota Expopin, leiteiro, queijo, doce de leite e farinha estão abertas na administração do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza a partir deste dia 01 de novembro.

Fotos: Pedro Coelho

Relacionados