Atendimento ambulatorial de fisioterapia é suspenso na FCecon

O atendimento ambulatorial do serviço de Fisioterapia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), será suspenso neste mês de janeiro. A suspensão ocorre por medida de segurança em relação ao novo coronavírus no estado.

Segundo a gerente do serviço de Fisioterapia da FCecon, fisioterapeuta Patricia Chagas, somente o atendimento ambulatorial do setor será suspenso no mês de janeiro, para proteção dos pacientes em função do aumento de casos de Covid-19 no Amazonas, e por se tratar de atendimento eletivo.

Os profissionais da Fisioterapia serão redirecionados para o atendimento aos pacientes que necessitarem de internação na FCecon com Covid-19, tanto em leitos clínicos quanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A instituição dispõe de 23 leitos para os acometidos com a doença, como parte da quarta fase do plano de contingência do Governo do Estado no enfrentamento ao novo coronavírus.

Remarcação – Os pacientes que têm sessão ambulatorial de fisioterapia marcada para janeiro não precisam se deslocar até a Fundação para remarcar os atendimentos. Os pacientes serão comunicados, por telefone, sobre as novas datas, com previsão de retorno para fevereiro.

Cuidados – A fisioterapeuta Patricia Chagas reforça que os pacientes oncológicos precisam manter o tratamento e redobrar os cuidados quanto ao uso de máscaras, lavagem das mãos e evitar aglomerações.

FOTO: Laís Pompeu/FCecon