Parintins Notícias

A convocação foi feita por meio de live, na página oficial da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT)

Pedro Nunes, atleta do lançamento de dardo, foi convocado oficialmente para as Olimpíadas de Paris, nesta segunda-feira (08/07). A convocação foi feita por meio de live, nas redes oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). O amazonense conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio dos Projetos Amazonas nas Olimpíadas de Paris e Bolsa Esporte Estadual

“O Pedro é a prova de que o trabalho de incentivo do governador Wilson Lima aos talentos do esporte no Amazonas está dando certo. Estamos orgulhosos de apoiá-lo nessa caminhada”, afirmou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O amazonense Pedro Nunes, de 25 anos, ocupa atualmente a 13ª posição no ranking da World Athletics, que contempla 32 vagas para os jogos. É também o primeiro representante do estado a conseguir a vaga, depois de Sandro Viana, que conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

“Esse momento está marcado na história, vamos ter representantes nas Olimpíadas, estou feliz com o resultado é um momento único. Todo atleta que se dedica a vida inteira pelo esporte, quer chegar até aqui”, ressaltou Pedro Nunes.

A conquista histórica de Pedro Nunes é resultado de seu impressionante desempenho em grandes competições. Entre elas, o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, realizado em São Paulo, onde o atleta parintinense alcançou a incrível marca de 80,26 metros no lançamento de dardo, conquistando a medalha de ouro e garantindo sua vaga no Campeonato Mundial de Atletismo 2023, em Budapeste.

O atleta também quebrou o recorde brasileiro do lançamento do dardo no GP Loterias Caixa de Atletismo, realizado em maio de 2023, em São Paulo, com 83,89 metros. Agora, o compromisso de Pedro Nunes é em Paris, nos Jogos Olímpicos que se iniciam no dia 26 de julho e seguem até 11 de agosto.