Parintins Notícias
Liga Mundial de Vôlei na Arena Olímpica e no ginásio Seo Jovem

Atletas parintinenses promovem VII Liga Mundial de Vôlei na Arena Olímpica e no ginásio Seo JovemA nova Arena Olímpica Rubem dos Santos e o ginásio poliesportivo Seo Jovem são sedes da VII Liga Mundial de Vôlei – Etapa Parintins (2024). A competição iniciou no final de semana e reúne dez equipes com cerca de 120 atletas inscritos. A abertura do evento contou com presença do prefeito de Parintins, Bi Garcia, que anunciou premiação de R$10 mil ao campeonato.

A Liga está em fase classificatória com jogos realizados no ginásio Seo Jovem. Uma nova rodada vai acontecer nesta quarta-feira, 15, a partir das 20h. Segundo a coordenação da Liga, as primeiras partidas superaram as expectativas. “Tivemos jogos equilibrados e emocionantes. Outro destaque foi expressiva participação do público. Iniciamos a competição da melhor forma possível”, disse o membro da coordenação, Neandro Marques.

Os jogos acontecem nos finais de semana (sexta, sábado e domingo) e reúne a juventude parintinense na pratica esportiva do voleibol. “A Liga busca a valorização e o reconhecimento desse esporte aqui no município de Parintins. Fora que a gente pode perceber que teve um aumento de pessoas que começaram a praticar esses esportes. E uma das coisas que a Liga também traz é a visibilidade desses atletas para fora. A gente pode perceber futuras gerações surgindo das bases, o que acabou favorecendo o surgimento da seleção parintinense”, destacou o atleta da equipe Inglaterra, Luís Eduardo Sá.

A competição leva o nome de um evento internacional. A ideia surgiu como brincadeira, mas que foi crescendo a cada ano e, hoje, é uma disputa séria. Os atletas se inscrevem na competição e a coordenação faz o sorteio dos nomes para compor os elencos. Depois dos grupos formados, eles escolhem os países que querem defender.

“Parintinense é um povo criativo, inteligente e, portanto, tem nosso apoio pra que possam desenvolver cada vez mais o voleibol que já foi uma grande atividade esportiva em Parintins. Agora a Liga estabelece esse campeonato. Então, não tenho dúvida de que a gente está no caminho certo. A gente fez um ginásio olímpico pra dar à população parintinense”, ressalta o prefeito Bi Garcia.

A etapa final da competição será realizada na Arena Olímpica Rubem dos Santos com jogos de quartas de final, semifinal e final a partir do dia 19 de maio. A decisão está marcada para o dia 25 de maio.