Atuação de servidores do Detran na ‘Vacina Amazonas’ garante fluidez no atendimento em Rio Preto da Eva

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (03/07), servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) têm atuado de forma orientativa e também na triagem, para garantir a fluidez do atendimento ao longo da campanha “Vacina Amazonas”, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Somente no Ginásio Dayson Siqueira, um dos postos de vacinação do mutirão, são cerca de 23 agentes envolvidos na mobilização.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, todos passaram por treinamento prévio para exercer a função de ajudar a população nesse momento tão importante da vacinação no estado.

“Nós estamos aqui com cerca de 23 colaboradores que fazem o processo de triagem, recebem a documentação das pessoas, anotam o nome, CPF e encaminham para o servidor da FVS ou da Secretaria de Saúde, para que assim a pessoa possa se vacinar. O cadastro dessas pessoas que estão procurando a imunização é feito pelos nossos servidores”, explicou Sá.

Para Stephanie Luiz, servidora do Detran envolvida na ação de vacinação em Rio Preto da Eva, atuar neste momento é uma satisfação e motivo de orgulho por contribuir com a sociedade.

“Está sendo gratificante fazer parte deste mutirão e ajudar o povo local, do Rio Preto da Eva, e trazer um pouco da dose de esperança para o povo não só aqui, como em todo o Amazonas”, concluiu a profissional.

Postos de vacinação – A imunização no município ocorrerá ao longo de nove horas ininterruptas, entre 8h e 17h, em postos montados em três pontos: no Ginásio Dayson Siqueira, situado no centro da cidade; Ginásio Pedro Ferreira, localizado no Residencial Sebastião Ferreira da Costa; e no ponto entre a Rodoviária e o Posto Equador, na entrada de Rio Preto da Eva, sendo este último exclusivo para sistema drive-thru.

Documentos – Para se vacinar é necessário que o interessado resida no município, tenha 25 anos já completados ou mais, e apresente obrigatoriamente um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia), cartão do SUS e Cartão de Vacina.

FOTO: Tácio Melo/ Secom