Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Com o início da baixada das águas do Paraná do Ramos e Rio Andirá, a população ribeirinha começa a receber ajuda humanitária para superar as consequências da enchente deste ano. A parceria da Prefeitura de Barreirinha com o Governo do Amazonas beneficiou oito localidades ribeirinhas, com quase 400 cestas básicas e 300 cartões do Auxílio Estadual Enchente.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, comandou a caravana de entregas dos donativos aos comunitários de São João do Urucurituba, Socoró, Vila Carneiro, São Pedro, Vila Batista, Vila Pereira, Vila Farias e Vila Aparecida na semana passada. Ele afirma que a ajuda humanitária chegou em momento crucial, pois, a descida do rio também traz incertezas para essa população.

“Além da alegria de reencontrar nossos conterrâneos, foi muito bom trazer um benefício para amenizar os prejuízos que uma grande cheia, tanto pra quem teve sua casa inundada, quando para quem não pode colher a plantação, por exemplo. Agradeço ao Governo do Amazonas, a Secretaria de Estado de Assistência Social, a equipe da Defesa Civil Local que mobilizou esforços para fazer chegar essa ajuda ao povo ribeirinho”, destacou Seixas.

A caravana formada também pelo vice-prefeito Ridson Barbosa, o coordenador da Defesa Civil local, Charles Duarte, vereadores da base aliada e a representante da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), Sidivane Guimarães, objetivou ainda conhecer a realidade que muitas famílias enfrentam nesse período sazonal.

Relacionados