Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Azul, maior companhia aérea do país em número de destinos atendidos, aumentará a frequência entre Manaus e Parintins, no Amazonas, conhecida como Rota do Boi, entre 7 de junho e 5 de julho. Por conta do conhecido Festival Folclórico de Parintins, a cidade, que é atendida apenas pela Azul, terá 74 voos no período, entre operações comerciais e fretamentos. No dia 2 de julho, por exemplo, a rota Manaus-Parintins terá mais voos que a ponte aérea Rio-São Paulo, entre Congonhas e Santos Dumont, a mais movimentada do país e da companhia.   

Os voos diários serão realizados em aeronaves Embraer E1 e ATR, com capacidade para 118 e 70 Clientes, respectivamente. No ano passado, no mesmo período, foram 63 voos realizados, ou seja, este ano a companha terá um acréscimo de 15% nos voos ofertados aos Clientes.    

Para Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, o crescimento das ligações entre as duas cidades é reflexo do investimento da companhia no Amazonas. “É uma rota muito procurada neste período por conta da festa folclórica, que é conhecida internacionalmente. A nossa malha tem uma capilaridade muito grande e sempre estamos atentos a esses acréscimos de demandas, por isso, nos antecipamos para oferecer mais assentos e voos, garantindo mais conforto e conectividade aos nossos Clientes. Nos últimos anos, a procura pelo Amazonas como destino turístico vem crescendo e a Azul segue acompanhando esse aumento, atuando em 14 cidades, promovendo o turismo e o desenvolvimento sustentável do Estado”, afirma o executivo.   

A cidade de Parintins, localizada a cerca de 370 quilômetros de Manaus, é famosa pelo Festival Folclórico, que acontece anualmente desde 1965, no último fim de semana de junho, e é reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A festa acontecerá neste ano entre os dias 30 de junho e 2 de julho, com apresentações a céu aberto, sendo o ponto alto a disputa entre dois bois folclóricos, o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul.   

Conectando o Amazonas   

Além de ter a maior capilaridade no Brasil, a Azul é a companhia com mais destinos no estado do Amazonas, voando para 14 cidades, incluindo a capital. “Muitos locais, antes, tinham apenas o meio fluvial para locomoção, porém, agora, recebem voos que são importantes para levar pessoas e insumos básicos, como medicamentos, por exemplo, de forma muito mais rápida”, explica Vitor Silva.   

A partir de Manaus, os Clientes podem embarcar para Campinas e Recife, dois importantes hubs da Azul, além de outras cidades brasileiras. Da capital amazonense também é possível pegar voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. 

Confira abaixo a quantidade de voos por dia entre Manaus e Parintins:

voenews.901 1

Relacionados