Informações e Notícias de Parintins

Banda do Koiote abre folia 2019 com “Sopão Solidário” nesse domingo

Trazendo sempre em seu contexto social temas de interesse da população fazendo sátira política e crítica social através de sua música, a Banda do Koiote organizado pelo jornalista Hudson Lima vem para o Carnailha 2019 com o tema “Voto é meu! Não trabalhou, vazou”. Dando ênfase a crítica social e o alerta sobre o abandono do Restaurante Popular da cidade de Parintins, o bloco de rua faz seu ‘esquenta de carnaval’ com apoio da Associação dos Moradores do bairro Itaúna 1, no domingo, 24, com a distribuição do “Sopão Solidário”, a partir das 10h, em frente ao prédio público, situado na rua 24 de Janeiro com várias atrações musicais e presença confirmada das musas do Koiote.

Candidatas a Musa 2019 da Banda do Koiote
Candidatas a Musa 2019 da Banda do Koiote

Musas do Koiote 2019

Para o Carnaval desse ano, além do Restaurante Popular, a marchinha da Banda do Koiote destaca assuntos do cenário político, social e bovino da Ilha Tupinambarana, dentre eles: resultado da eleição de 2018; movimentação nos bastidores dos Bois Bumbás Garantido e Caprichoso; acontecimentos marcantes da cidade e o contexto para o próximo pleito municipal.

Em seu quarto ano consecutivo no carnaval parintinense, a Banda já explorou em 2016 os 20 anos da Lixeira Pública, das Casas Populares do município e obra da Paraíba; em 2017 debateu o abandono do Palácio Cordovil, localizado na Praça Eduardo Ribeiro; e ano passado (2018) tratou dos 19 anos de abandono das Ruínas da Casa da Cultura.

Banda do Koiote organizado pelo jornalista Hudson Lima
Banda do Koiote organizado pelo jornalista Hudson Lima

“A sátira política do bloco de rua alerta aos administradores públicos o pensamento da população. Não fazemos crítica social para denegrir a imagem de ninguém, seja pessoa pública ou qualquer outro cidadão. Mas alguém tem que falar, é muito cômodo quando ficamos calado sem dizer nada. A Banda do Koiote existe justamente para isso…”, afirma Hudson Lima.

Banda do Koiote abre folia 2019

O radialista Rony Belchior da Tiradentes FM é outro ativista da Banda do Koiote desde 2016 e reafirma que o serviço prestado durante o Carnaval pela Banda se faz necessário para lembrar que a cidade tem problemas a ser resolvido pelo Poder Público.

A tradicional festa da Banda, acontece no dia 03 de março, em frente à Casa da Cultura, no Centro da cidade, com atrações musicais Banda Swing Louco, Banda Os Tops, Banda Amigos do Koiote e Grupo Simplicidade.

Fonte: Parintins em Destaque
Fotos: Assessoria do Banda

Comentários
você pode gostar também