Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp
O edifício Militão Dutra, construído na década de 1960, para ser a sede da Prefeitura de Barreirinha, foi devolvido para a população com uma grande festa na orla da cidade realizada na noite de quinta-feira, 31 de março. O prédio, referência histórica, ficou abandonado desde 2009 por causa da enchente recorde que atingiu a cidade.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, e o vice-prefeito, Ridson Barbosa, resgataram o patrimônio público histórico, com respeito ao projeto original, com reforma, adequação e ampliação, com uma estrutura moderna. O local sofreu elevação de mais um metro de altura do piso e telhado de estrutura metálica, com climatização em todos os ambientes.
Emocionado ao lembrar da perda recente da filha, Melina Seixas, o ex-prefeito de Barreirinha, Gilvan Seixas, exerceu três mandatos no prédio que foi restaurado com recursos próprios na segunda gestão do filho, Glenio Seixas. “Transforma-se em um abrigo para receber com honras nossos conterrâneos caboclos”, proclamou.
O vice-prefeito Ridson Barbosa se disse presenteado pela celebração da mais importante das inaugurações da administração municipal. “Precisamos conhecer o passado para entender o presente e projetar o futuro. Hoje, entramos para a história com a nossa casa de volta e que tentaram demolir,”, expressou.
Glenio Seixas agradeceu a Deus por estar em praça pública com saúde com o povo, vereadores, secretários e poder judiciário, para o momento marcante da história da Princesinha do Paraná do Ramos. “Preparamos um prédio maravilhoso, com paisagismo e decoração, respeitando o projeto original”, anunciou o prefeito.

Relacionados