Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Acreditando no grande potencial da piscicultura local, a Prefeitura de Barreirinha realiza nesta quinta-feira (14), a primeira edição da Feira do Peixe, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) e deve reunir produtores do setor para comercializar pescado garantindo o alimento nas mesas das famílias barreirinhenses na Semana Santa.

A programação prevista para iniciar às 6h na Praça da Bandeira, centro comercial de Barreirinha, vai contar com apresentação de relatórios técnicos, palestras e atrações musicais, além da comercialização de pescado e produtos regionais. Para o secretário de Produção, Kennedy Andrade, a programação deve estimular a economia neste período do ano.

“É notório que a piscicultura tem grande potencial no Município de Barreirinha, a SEMPA estimula a criação e consumo de peixes, além de promover a cadeia produtiva através de palestras, feiras e distribuição de pescado, uma saída para geração de renda para estes trabalhadores”, ressaltou.

A I Feira do Peixe conta também com o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), IDAM Barreirinha e da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Relacionados