Barreirinha já realiza a imunização da população sem comorbidades da sede municipal até quarta-feira (23/06). Desde segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Programa Nacional de Imunizações (PNI) vacinam pessoas entre 30 a 34 anos ao longo do dia, com a primeira dose da AstraZeneca Oxford.

Até quarta-feira (23/06), pessoas sem doenças pré-existentes, acima de 18 anos, são imunizadas. Dentro do período de 90 dias, os vacinados, nessa etapa devem retornar aos postos para receber a segunda dose. “A única saída para retornarmos à normalidade é recebendo a dose de esperança, que é a vacina contra a Covid-19. Peço aos nossos conterrâneos que não deixem de se vacinar”, frisou o prefeito, Glenio Seixas.
O vereador Mecias Júnior foi um dos vacinados e comentou sobre a imunização recebida. “Esse é o momento que praticamente todo o brasileiro esperava e graças a Deus e ao esforço de quem de direito deve estar fazendo com que a vacina chegue nos postos de vacinação e atingir todas as pessoas”, concluiu.
A Semsa informa que nesta terça-feira (22) será a vez das pessoas com idades entre 29 a 25 anos e no dia 23 de junho, jovens entre 24 a 18 anos, recebem a primeira dose do imunizante. A vacinação acontece no Ginásio da Escola Hilma Dutra, das 8h às 17h. É exigida a a apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacina.