Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A barreirinhense Lucimar Marques esteve em Brasília, nesta segunda-feira (3), para tomar posse como membro do Conselho Nacional de Política Cultural, do Ministério da Cultura (MinC). Com mandato até 2025, a conselheira tem a tarefa de ajudar a propor políticas públicas para o setor, junto aos 71 novos membros que tomaram posse em solenidade na Esplanada dos Ministérios.

De acordo com Lucimar, integrar o conselho é uma importante conquista pessoal e para o município de Barreirinha. “Eu me sinto muito feliz por representar nossa região e levar o nome do meu município para o Brasil inteiro. Espero poder contribuir de alguma forma com o desenvolvimento do setor cultural em Barreirinha, viabilizando políticas públicas, incentivando e orientando grupos culturais a participarem de editais para captar recursos, por exemplo”.

Para o secretário municipal de Cultura, Eronildo Cabral, a presença de um membro barreirinhense no conselho nacional de Cultura vem somar com as ações da Prefeitura de Barreirinha. “Nossa terra tem se destacado e hoje temos representatividade no conselho nacional. Isso significa mais diálogo e novas possibilidades de ações para fortalecimento do setor cultural em nosso município. Que essa parceria possa render bons frutos e estamos aqui para contribuir com o que for preciso”, enfatiza.

Nascida no Distrito Freguesia do Andirá, Lucimar sempre foi envolvida no meio cultural, participando de danças, como pastorinha, quadrilha, carimbó, entre outras. “Tudo que envolve cultura eu me interesso, sou uma grande apreciadora. Por isso, tenho muito orgulho dessas conquistas. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que me apoiaram, fazendo eu ser eleita tanto para conselheira estadual, como também para conselheira nacional”, destaca.

Conforme o evento de posse, quatro ministérios integram o conselho, sendo eles: Justiça e Segurança Pública; Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Direitos Humanos e Cidadania. A presidente do conselho é a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Relacionados