Parintins Notícias

Parintins Notícias
Bi Garcia acompanha jornada de cirurgia de vesícula
Foto: Márcio Costa
Facebook
Twitter
WhatsApp

Por conta desse trabalho, Parintins tornou-se referência em jornadas cirúrgicas no Amazonas.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, acompanhou parte dos procedimentos realizados na jornada de cirurgia de vesícula que aconteceu em Parintins de quinta a sábado. No total, 30 pacientes foram beneficiados nos procedimentos promovidos no hospital Jofre Cohen, dos quais 10 foram operados utilizando a tecnologia de videolaparoscopia com a equipe do médico Sidney Chalub. Na quinta e sexta-feira, médicos cirurgiões de Parintins, além da equipe de enfermagem e do centro cirúrgico, realizaram os procedimentos com objetivo de diminuir a demanda no município.

Segundo o prefeito Bi Garcia, Parintins, a exemplo da grande maioria dos municípios brasileiros, está com dificuldades financeiras e mesmo assim tem priorizado investimentos que beneficiam a população na área da saúde. “Estamos operando 30 pacientes de vesícula, assim como na semana passada realizamos a jornada oftalmológica beneficiando paciente com saúde ocular. Vamos avançando na nossa prioridade de cuidar bem das pessoas”, disse o gestor.

A médica cirurgiã Elaine Fonseca, natural de Parintins, falou novamente da felicidade em voltar a sua cidade e poder participar da jornada de cirurgia utilizando a tecnologia da videolaparoscopia. “As pessoas sofrem muito com essa doença e a cirurgia por vídeo proporciona uma recuperação muito mais rápida. Estamos muito felizes e todos de Parintins estão de parabéns”, ressaltou.

Dona Adna Azevedo, de 60 anos, afirmou que há anos vinha sentindo problemas de saúde e as crises vinham se intensificando. “Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, ao prefeito, a equipe e a todos que estão nos ajudando nesse momento. Acredito muito na minha recuperação”, pontuou.

Segundo o anestesiologista Aldemar Kimura, tem sido um prazer realizar as jornadas e as cirurgias diárias levando em frente o projeto acatado pelo prefeito Bi Garcia. “Estamos tentando diminuir ao máximo a fila de pacientes de Parintins, do Baixo Amazonas e até Manaus. Hoje sabem da seriedade e qualidade do trabalho realizado aqui em Parintins”, pontuou.

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, são dias contínuos de trabalho para beneficiar a população de Parintins com o que há de melhor em nível de procedimentos. “Neste mês tivemos jornada oftalmológica, jornada de ginecomastia, vesícula e também teremos de lábios leporinos. Isso é investimento da gestão municipal”, ressaltou.

PMP

Relacionados