Parintins Notícias

Parintins Notícias
asfaltamento da sede da Vila Amazônia
Foto: Júnior Preto
Facebook
Twitter
WhatsApp

O projeto está orçado em mais de R$ 12 milhões.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, conseguiu junto ao deputado federal Silas Câmara (Republicanos) novo recurso que aumenta o projeto de infraestrutura da sede da Vila Amazônia. Com isso, cerca de 40 ruas serão atendidas com serviço de revitalização. Nesta quarta-feira, 23, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) esteve na localidade para fazer ajustes no projeto original.

A visita à Vila Amazônia foi coordenada pelo secretário de Obras de Parintins, Albano Albuquerque, que percorreu diversas ruas da comunidade para acrescentar novas vias ao projeto. Serão realizadas ações de pavimentação, recapeamento e demais serviços que irão revitalizar o sistema viário da sede. “Estamos acompanhando e fazendo outros levantamentos desse grande investimento conquistado pelo prefeito Bi Garcia. Então, acreditamos que vai ser um grande projeto que vai mudar a vida das pessoas aqui na Vila Amazônia”, declara.

A visita técnica contou ainda com o trabalho do projetista de infraestrutura da Prefeitura de Parintins, Rodrigo Macedo, que ajudou a fazer os ajustes no projeto. “A gente veio in loco ver as áreas que dão para incluir nessa pavimentação e usar o recurso da melhor forma; ver as ruas que realmente estão precisando dessa pavimentação. Agora, a gente vai passar essas informações para o projeto, vai ser incluído também no orçamento e depois a gente vai mandar pra análise da Caixa Econômica”, informa.

Com a inclusão das novas ruas, serviços e definição no novo orçamento, o projeto final será encaminhado à Caixa Econômica Federal para análise. De acordo com Albano Albuquerque, o projeto está orçado em aproximandamente R$ 12 milhões. Até final de setembro e início de outubro o banco deve anunciar a aprovação do projeto.

PMP

Relacionados