Bi Garcia e Eduardo Braga lançam PAA Municipal com R$ 1,7 milhão para compra da safra 2024

Compartilhe:
Bi Garcia e Eduardo Braga lançam PAA Municipal

A entrega de cerca de 40 toneladas de produtos marcou o início da operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal realizado pela Prefeitura de Parintins, nesta quinta-feira (09). O lançamento do segundo edital, no valor de R$ 1,7 milhão para atender 104 agricultores e 22 pescadores, foi promovido pelo prefeito Bi Garcia com a participação do senador Eduardo Braga, vereadores Tião Teixeira, Vanessa Gonçalves, Telo Pinto, Cabo Linhares e Naldo Lima.

A Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) organizou o evento no Parque de Exposições Agropecuárias Luiz Lourenço de Souza para receber os produtores rurais aptos ao fornecimento de 29 itens da agricultura, por preço justo de mercado estabelecido pela tabela atualizada da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Eduardo Braga adiantou a agenda em Parintins para participar do lançamento do PAA Municipal.

O Programa de Aquisição de Alimentos conquistado pelo prefeito Bi Garcia junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com o maior orçamento do interior do Amazonas, é operacionalizado pela Sempa, incentivando a economia de 210 produtores rurais com a compra direta da safra desde 2023, destinada para aproximadamente 10 mil famílias em vulnerabilidade social.

Eduardo Braga afirmou que fez questão de marcar presença no lançamento do PAA, criado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por considerar como o maior programa socioeconômico, por incentivar o produtor rural e colocar comida na mesa de quem tem fome. O senador se comprometeu em lutar pela ampliação de recursos do Governo Federal para beneficiar 400 produtores rurais de Parintins no ano de 2025. 

O prefeito Bi Garcia reconheceu o trabalho de Eduardo Braga em Brasília por destinar emendas parlamentares que melhoram a vida de centenas de famílias na zona rural, a exemplo da compra de patrulhas mecanizadas, projetos de afastamento das estradas da Vila Amazônia e do Caburi ao Mocambo do Arari. “É assim que a gente trabalha e faz uma economia forte. Damos oportunidade ao produtor, geramos renda e a cidade fica abastecida. Todos os recursos circulam aqui”, afirma.

O vereador Tião Teixeira, presidente da Comissão de Setor Primário na Câmara Municipal de Parintins, autor da propositura, enfatizou a continuidade do PAA Municipal com a nova secretária de produção rural, Adriana Nunes, e toda a equipe da Sempa. “Quero agradecer ao produtor que acreditou que isso se tornaria realidade quando fui secretário de produção rural. É fato, o produtor tem o olhar e a atenção do governo do prefeito Bi Garcia. Me sinto motivado por participar da vida de vocês”, disse.

Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados