Bi Garcia senta no banco dos réus nesta terça-feira por crime de responsabilidade

Com um processo que tramita há quase oito anos, “nas costas”, o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), pode ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) nesta terça-feira (12/20), por meio de sessão virtual, em processo penal por crime de responsabilidade. A relatora é a desembargadora Nélia Caminha.

Bi Garcia é réu em processo ajuizado pelo Ministério Público do Amazonas em 2012, pela acusação de várias irregularidades praticadas quando estava à frente da Prefeitura de Parintins, em 2011.

Além do prefeito, são reús no mesmo processo o empresário Flávio Souza dos Santos Filho, da construtora Tercom Terraplenagem Ltda, suposta principal beneficiada com as dispensas de licitação de obras em Parintins; o atual vereador e presidente da Câmara Municipal de Parintins Telo Pinto, que na época era secretário de Administração e Finanças da gestão de Bi; Fábio Gadelha Cardoso, ex-assessor jurídico da Prefeitura de Parintins e Luiz Geraldo Freitas Dias, secretário de Obras e Serviços Públicos de Parintins à época da denúncia.

Caso seja condenado, Bi Garcia será enquadrado na “Lei da Ficha Limpa” e pode ficar inelegível para disputar as eleições deste ano. Com informações do Portal do Holanda.

Fonte: Amazonas Notícias