Boi Caprichoso anuncia abertura da primeira loja própria em Manaus

A iniciativa pioneira é fruto da parceria com o governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp).

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, anuncia a abertura da primeira loja própria oficial do bumbá, com sede em Manaus (AM). A iniciativa pioneira é fruto da parceria com o governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp). O empreendimento será o novo ponto de venda dos produtos oficiais aos torcedores azulados, que há bastante tempo aguardam a chegada desse serviço na capital.

Atualmente, o Caprichoso opera em parceria com diversas empresas terceirizadas que atuam nesse ramo do comércio, mas essa será a primeira vez na história em que o bumbá assumirá a administração de uma loja própria. O ponto comercial será erguido no Shopping do Artesanato e Economia Solidária da própria Setemp (Avenida Djalma Batista, 1018). De acordo com a diretoria azul e branca, todos os custeios e despesas serão honrados pelo governo do Estado.

Jender Lobato explica que o espaço acolherá o trabalho dos artistas de Parintins. Ele afirma que conhece a realidade da classe e que muitos deles passam por enormes dificuldades devido a paralisação do calendário cultural brasileiro. “Nós teremos uma estrutura ideal para acolher nossos artistas e ajudá-los neste momento tão delicado da pandemia. Eles poderão divulgar os seus trabalhos sem pagar nenhum centavo por isso, a ideia é colaborar para que todos nós consigamos superar essa crise”, enfatiza.

A titular da Setemp, Neila Azrak, destaca que a iniciativa representa uma grande conquista para o setor. “Tenho certeza que essa parceira trará grandes benefícios para todos os parintinenses. Além de ser uma oportunidade de emprego e renda para o artistas, os torcedores poderão ter acesso a uma loja de grande valor, com a riqueza do Festival Folclórico de Parintins”, disse.

O presidente azulado agradeceu ao apoio do governo do Estado e afirma que a parceria é essencial para alavancar o setor cultural e turístico do Estado. “Nossa gratidão à secretária Neila Azrak e ao governador Wilson Lima por toda dedicação aos bois de Parintins, ao nosso Festival, e em especial ao Caprichoso. Eu tenho certeza que a loja será um grande sucesso, uma estrutura linda com toda comodidade que nosso torcedor merece”, ressalta.

A previsão para a inauguração da loja é para o dia 30 de junho de 2021.

Texto: Marcos Felipe
Fotos: Divulgação