Boi Caprichoso faz primeiro ensaio oficial da temporada 2018 otimista com festival

Boi Caprichoso faz primeiro ensaio oficial da temporada 2018 otimista com festival

Iniciado na Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo com a multidão azulada, evento culminou com a chegada do Boi Caprichoso no curral e marcou o encerramento da Semana Azul.

A Chegada do Boi-Bumbá Caprichoso, junto com a nação azul e branca, no curral Zeca Xibelão, marcou o encerramento da “Semana Azul”, com a realização do primeiro ensaio oficial da temporada 2018, na noite deste domingo, 22 de abril. O evento começou com a saída do “Boi de Rua” da Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, com percurso pela Avenida Amazonas e Gomes de Castro, onde os torcedores seguiram o Caprichoso até o curral Zeca Xibelão.

Toadas antológicas embalaram a galera do boi campeão do Festival Folclórico de Parintins ao longo do trajeto, ao comando do apresentador, Edmundo Oran, do toadeiro, Cássio Gonçalves, e do cantor, Normandinho Andrade, em cima de um trio elétrico. A festa dos torcedores, ainda extasiados com o sucesso do espetáculo de lançamento do CD e gravação do DVD “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”, protagonizado na madrugada deste domingo, tomou a principal rua de Parintins em direção ao curral, às 21 horas. Além do apresentador, outro item presente no evento foi o pajé, Neto Simões.

O presidente, Babá Tupinambá, e o vice-presidente, Jender Lobato, ressaltaram que, tradicionalmente, o “Boi de Rua” marca a chegada do Caprichoso para o primeiro ensaio da temporada rumo ao Festival Folclórico de Parintins. “Oficializamos essa data no ano passado, com um compromisso que temos com a nossa história para reviver esse momento. A chegada do nosso boi é o anúncio da preparação para mais uma edição do festival de Parintins. No dia do folclore, 22 de agosto, de 2017, promovemos a Fuga do Boi e hoje, justamente depois de oito meses dessa tradição, acontece a chegada no curral para o início de um novo ciclo”, afirmou Babá Tupinambá.

Já o vice-presidente do Caprichoso, agradeceu a nação azulada que atendeu ao chamado do Boi Caprichoso para participar de todas as festividades da “Semana Azul”. “Nós temos a certeza de que estamos no caminho certo em busca do bicampeonato. Isso pode ser percebido quanto sentimos a alegria e energia dos torcedores que brincaram de boi em clima gostoso, de união. Não tenho dúvidas que esses sentimentos nos motivam a trabalhar para o fortalecimento do nosso boi”, disse Jender Lobato.

O presidente do Conselho Fiscal do Boi Caprichoso, Saullo Vianna, afirmou que esse clima festivo da nação azulada demonstra a confiança do torcedor no trabalho da diretoria pelo título do festival de Parintins 2018. “Nosso torcedor está confiante em um boi bicampeão, principalmente quando vimos as toadas emocionarem o público no curral durante o lançamento do CD e gravação do DVD. Esse entusiasmo sentido nesses últimos dias contagia a diretoria, os artistas e todo o elenco que estão focados em levar para a arena um boi forte, inovador e vencedor”, assegurou.

Texto e foto: Assessoria

Deixe um comentário